top of page

Formação em neurociência feita para educadores por quem é educador

A necessidade de se atualizar em temas educacionais sempre foi pauta no meio docente.
Entretanto, tornou-se perceptível para os educadores que atuar em sala de aula sem ter conhecimentos sobre como o cérebro aprende pode gerar equívocos práticos e conceituais e por isso, talvez você ainda não tenha alcançado os resultados que deseja junto aos seus alunos. Ou ainda, você deseja potencializar esses resultados!
Entretanto, em um universo profissional abarrotado de informações, muitas delas erradas e equivocadas, torna-se desafiador encontrar tempo e recursos para seguir com a formação sem abrir mão da saúde mental ou do tempo em família e para o lazer.
Educadores que possuem conhecimento sobre neurociência cognitiva e comportamental e aplicam em sala de aula e em suas próprias rotinas gerenciam com mais propriedade os processos pedagógicos do ensinar, aplicando a verdadeira educação amigável ao cérebro.
Consequentemente, esses profissionais são mais valorizados!


Para quem é o Programa?
Professores de todos os segmentos, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos, pedagogos, orientadores educacionais e demais profissionais da educação.
Familiares e pessoas próximas aos estudantes que desejam entender mais sobre como se aprende, além de conquistar bem-estar mental com base em neurociência.
O que é o Programa Cerebrum?
PROGRAMA INÉDITO
Um programa único que conjuga elementos formativos de neurociência aplicada à educação com componentes socioemocionais para educadores.
DOIS CURRÍCULOS
O Cerebrum trabalha dois currículos: neurociência para aprendizagem e neurociência para o bem-estar mental. Ambos embasados solidamente em evidências neurocientíficas.
APLICÁVEL
Diferente do que há no mercado o Cerebrum foi desenvolvido por neurocientistas e professores, possibilitando seu aspecto prático e aplicável. Cada módulo possui caráter teórico e prático com igual peso.
O que você verá nos encontros formativos
do Programa Cerebrum:
Currículo de Neurociência para aprendizagem
01
-
Por que neurociência na educação? - 2h
-
Supervisão prática - 2h
02
-
Como o cérebro aprende? - 2h
-
Supervisão prática - 2h
03
-
Atenção: porta de entrada para o mundo - 2h
-
Supervisão prática - 2h
04
-
Emoção e motivação: o que te move a aprender? - 2h
-
Supervisão prática - 2h
Currículo de Neurociência para bem-estar mental
01
-
Por que neurociência na educação - 2h
-
Supervisão prática - 2h
02
-
Habilidades atencionais: metacognição e atenção - 2h
-
Supervisão prática - 2h
03
-
Habilidades emocionais: regulação emocional - 2h
-
Supervisão prática - 2h
04
-
Habilidades interpessoais - 2h
-
Supervisão prática - 2h
E AINDA TEM MAIS...



.png)
Acesso ao grupo de discussão
Todas as aulas ao vivo
Material compilado em pdf
As aulas são sempre síncronas para que todas as dúvidas possam ser tiradas diretamente com as especialistas. Mas não se preocupe, pois você terá acesso a todas as gravações!
Você terá acesso exclusivo ao grupo de discussão que permanecerá conectado até 1 mês após o fim do programa.
Você terá acesso ao material em pdf de todos os encontros para consultar quando quiser.
.png)

Certificação Glia Neurociência
Além da certificação pelo programa cumprido, se realizar a trilha de formação da Glia, o professor pode ganhar o selo de "professor amigo do cérebro".
Acesso à comunidade Sinapse
A sinapse é a comunidade de vantagens da Glia. Todos os participantes do programa Cerebrum estão automaticamente associados e com isso, têm acesso a descontos para cursos e produtos, além de vagas prioritárias para eventos da Glia.
CARGA HORÁRIA
32 h
16 h
8h
4h
de
Encontros Síncronos
de
Atividades Práticas
de
Leituras
de Suporte
no Grupo
60h totais
POR QUE O CEREBRUM É DIFERENTE DO QUE HÁ NO MERCADO?
Programa de caráter teórico-prático em que cada encontro formativo téorico gera estratégias e possibilidades de atuação em sala de aula.
Todo o conteúdo é fundamentado em evidências neurocientíficas e tomamos muito cuidado com os neuromitos educacionais.
O programa se fundamenta em neurociência para trabalhar o socioemocional do professor
Desenvolvido por quem entende escola e o chão da sala de aula. A neurociência é a base, mas a educação e o objetivo.
As práticas focadas em socioemocional e bem-estar mental também são estendidas aos alunos.
Assista ao vídeo da idealizadora do Cerebrum e fundadora da Glia, Dra. Virgínia Chaves comentando os diferenciais do programa e por que o Cerebrum se distingue de cursos que existem no mercado.

QUEM FAZ O CEREBRUM
Virgínia Chaves é mestre e doutora em neurociências (IBCCF/UFRJ) e membro da Sociedade Brasileira de Neurociências.
Com vasta trajetória na área de educação, foi professora do ensino básico por mais de 10 anos (licenciada em ciências biológicas) e também do ensino superior.
Foi coordenadora de ciências na rede de escolas Pensi, além de diretora adjunta de unidade da mesma rede. É autora de material didático em ciências e Biologia, além de ter atuado como gerente pedagógica do sistema de ensino Eleva como líder da área de capacitação e treinamento de professores.
Com espírito empreendedor, foi sócia-fundadora da start up Athention Neurotech, empresa de neurotecnologia aplicada à educação e desde 2019 se dedica a levar neurociência para escolas e instituições de ensino pela Glia Neurociência Educacional.
Virgínia Chaves
Âncora 1
TURMAS LIMITADAS A 15 EDUCADORES
bottom of page